Negócios

Fabio Schvartsman toma posse como presidente da Vale

Executivo foi eleito pelo Conselho de Administração a partir de uma lista preparada por uma empresa de seleção de executivos e presidia desde 2011 a Klabin

Fabio Schvartsman: executivo já comandou empresas como Telemar Participações e a San Antonio Internacional (Leandro Fonseca/Exame)

Fabio Schvartsman: executivo já comandou empresas como Telemar Participações e a San Antonio Internacional (Leandro Fonseca/Exame)

R

Reuters

Publicado em 22 de maio de 2017 às 11h47.

Rio de Janeiro - Tomou posse nesta segunda-feira o novo presidente da Vale, Fabio Schvartsman, que assume a posição no lugar de Murilo Ferreira, que presidiu a companhia por seis anos, informou a mineradora brasileira.

Eleito pelo Conselho de Administração a partir de uma lista preparada pela empresa internacional de seleção de executivos, Spencer Stuart, Schvartsman tem 63 anos e presidia desde 2011 a Klabin.

Já comandou empresas como Telemar Participações e a San Antonio Internacional. Também já atuou em empresas como Duratex e grupo Ultra.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasValeExecutivos

Mais de Negócios

A história do restaurante carioca que chegou aos EUA e deve crescer até 40% com a Copa do Mundo

A cada gol do Brasil na Copa, este bar de São Paulo dá um shot grátis — e espera faturar 10% a mais

O restaurante que quer fazer o cliente ficar 4 horas na mesa — e fatura R$ 170 milhões

A empresa mais antiga do Brasil tem escala 4x3 e já vê resultado: ‘Somos uma startup de 192 anos’