EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.
Curitiba - Uma explosão no duto de uma caldeira na Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar) da Petrobras, em Araucária, na região metropolitana de Curitiba, por volta das 9h45 de hoje, provocou, segundo a empresa, apenas "danos materiais de pequena monta".
Mas os funcionários que estavam no local ficaram assustados com o estouro e saíram das instalações. De acordo com a empresa, a retirada dos funcionários foi realizada como "procedimento preventivo", o que ocorre no caso de soar o alarme, e durou apenas 10 minutos. Depois, todos retornaram aos locais de trabalho.
Segundo nota da Repar, a explosão aconteceu junto ao duto da caldeira de monóxido de carbono durante os procedimentos de partida da unidade de craqueamento. "Todos os procedimentos necessários estão sendo tomados para a solução da ocorrência", informou a nota.
O documento não especifica quais foram as avarias observadas nem os procedimentos adotados. De acordo com o Sindicato dos Petroleiros do Paraná e Santa Catarina, a refinaria está parada para manutenção, mas a explosão causou grande susto nas pessoas, apesar de não ter originado incêndio.
Leia mais sobre Petrobras
Siga as últimas notícias de Negócios no Twitter