Negócios

Eventim firma acordo ao mirar na volta dos eventos presenciais neste ano

A Eventim firma acordo comercial com a IMM, em que passará a comercializar todos os eventos. A empresa projeta aumento de 25% de volume de vendas para eventos que devem ocorrer nos próximos meses

Espetáculo "Ovo", do Cirque du Soleil (Cirque du Soleil/Divulgação)

Espetáculo "Ovo", do Cirque du Soleil (Cirque du Soleil/Divulgação)

Marina Filippe

Marina Filippe

Publicado em 25 de junho de 2021 às 11h00.

A Eventim, empresa presente em 26 países e emissora de 250 milhões de ingressos para eventos por ano, anuncia investimento no mercado brasileiro. Apostando na retomada do setor e na freada da pandemia da covid-19, a empresa firma acordo comercial com a IMM, em que passará a comercializar todos os eventos que antes eram vendidos exclusivamente pela Tudus.

Que tal viajar mais no mundo pós-pandemia? Conheça o curso de liberdade financeira da EXAME Academy 

Essa movimentação confirma o posicionamento da Eventim Brasil em buscar a liderança no segmento do mercado nacional de tiqueteiras. Segundo a empresa, com o avanço do calendário da vacinação, principalmente em São Paulo e Rio de Janeiro, o cenário começa a não só ser otimista, como promissor, e as movimentações mirando o futuro já estão sendo feitas.

“Para nós, essa parceria com a IMM e a Tudus é extremamente significativa. É o resultado de um planejamento que fizemos para atravessarmos a pandemia da melhor maneira possível, sempre com um olho no período de retomada do mercado de eventos, o que finalmente começa a se tornar realidade. Dessa maneira, estamos oficialmente expressando para o mercado que estamos engajados e investindo nesta retomada, buscando parcerias estratégicas com foco no desenvolvimento de sistemas,  conteúdo e pessoas”, afirma Donovan Ferreti, presidente da Eventim Brasil.

A novidade é importante porque deve haver uma consolidação de poucos players a partir de parcerias ou aquisições de empresas do ramo de venda de ingressos com maior fluxo de caixa. Assim, esse é o caminho que se desenha no mercado de produtoras que promovem as empresas tiqueteiras ao investir em tecnologia e tendo receira das taxas de operações com os consumidores finais.

Com o acordo, a empresa passa a ser a responsável pela venda de alguns dos eventos mais importantes do calendário brasileiro, como Cirque du Soleil, São Paulo Fashion Week, Taste of São Paulo, entre outros.

O acordo também consolida a atuação da Eventim Brasil no segmento esportivo, pois, após uma bem-sucedida venda e operação dos ingressos da CONMEBOL Libertadores e da CONMEBOL Sul-Americana em 2019, agora passa a vender ingressos para o Formula 1 Heineken Grande Prêmio de São Paulo 2021 e também do Rio Open, previsto para acontecer de 5 a 7 de novembro e já com os ingressos disponíveis.

"Sempre estivemos envolvidos com os principais eventos no Brasil, e agora demos mais um importante passo ao disponibilizarmos em nosso portfólio o conteúdo da IMM, a qual conta com algumas das atrações mais populares e desejadas do país e do mundo", diz Ferreti.

A Eventim segue em seu planejamento de consolidação de sua participação no mercado brasileiro, que inclui o investimento em novas ferramentas e a localização de ferramentas já consolidadas no mercado da Eventim na Europa, como o “Inhouse” para a venda de teatros e museus, e o “Fansale”, ferramenta de revenda de ingressos certificada de fã para fã e que garante a validade dos ingressos adquiridos.

Deste modo, a empresa projeta já para este ano aumento de 25% de volume transacional adicional na Eventim Brasil. Todos os eventos que já estavam confirmados e vendidos pela Tudus, passam a partir de hoje a serem disponibilizados no sistema Eventim Brasil.

“A consolidação do mercado brasileiro de venda de ingressos já era esperada, principalmente após o início da pandemia. O acordocontribuirá para que a empresa possa entregar produtos cada vez mais qualificados", diz Jorge Reis, CEO da Tudus.

Assine a EXAME e fique por dentro das principais notícias que afetam o seu bolso.

De 1 a 5, qual sua experiência de leitura na exame?
Sendo 1 a nota mais baixa e 5 a nota mais alta.

 

Seu feedback é muito importante para construir uma EXAME cada vez melhor.

 

Acompanhe tudo sobre:EventosFusões e Aquisições

Mais de Negócios

Esta empresa de saúde de SC capta R$ 5,7 milhões para tratar aneurismas com nova tecnologia

China Investe US$ 11 bi para estimular demanda interna com troca de bens em 2025

De olho na Faria Lima, este russo criou um Uber de luxo com carros blindados

Por que Sam Altman está perdendo dinheiro com o ChatGPT?