Negócios

Even oferece imóvel com seguro desemprego

Para estimular as vendas, a construtora paulista permite que cliente desempregado deixe de pagar parcelas e até volte atrás na compra

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

Para minimizar o forte impacto da crise financeira sobre o setor imobiliário, a construtora paulista Even oferece a partir deste sábado um benefício inédito aos consumidores interessados em adquirir imóveis da empresa. Trata-se do que ela batizou de “seguro desemprego contra imprevistos profissionais”. Na prática, o que a Even vai fazer é permitir que o seu cliente suspenda por seis meses o pagamento de parcelas do imóvel caso prove ter pedido o emprego. Além disso, após decorrido os seis meses, se ainda não tiver trabalhando em regime de CLT, o comprador poderá decidir pelo cancelamento do negócio – e ter o valor que pagou até então pelo bem devolvido pela empresa em três parcelas. Caso opte por continuar a financiar o imóvel, o cliente só pagará as parcelas devidas quando receber as chaves. E até lá, as prestações serão fixas. “A crise gerou uma insegurança enorme nas pessoas, sobretudo em relação à aquisição de bens de alto valor”, afirma João Azevedo, diretor de incorporações da Even. “E queremos minimizar esse sentimento”.

A promoção da Even, que deve vigorar até 31 de março, abrange 33 empreendimentos para diferentes segmentos na Grande São Paulo, com apartamentos com valores que oscilam entre 270 000 reais e 2 milhões de reais. “Sob o ponto de vista do marketing, a estratégia é perfeita e inédita no mercado”, afirma Fábio Nogueira, diretor da Brazilian Mortgages. Não deverá, porém, ser a única por muito tempo. “Daqui pra frente, o cenário vai demandar das construtoras medidas tão ou mais ousadas do que essa”, afirma José Vicente Amaral Filho, do Amaral Nicolau Advogados, que ajudou a Even a formatar a promoção e presta assessoria jurídica também a concorrentes como Cyrela e Abyara.
 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Mais na Exame