Negócios

EUA processam Barclays por venda de títulos hipotecários

O processo de 198 páginas acusa o Barclays de ter "entrado num esquema fraudulento para vender dezenas de bilhões de dólares em títulos hipotecários"

Barclays: "O Barclays rejeita as alegações da queixa", afirmou o banco, acrescentando que considera as acusações "desconectadas dos fatos" (Asim Hafeez/Bloomberg)

Barclays: "O Barclays rejeita as alegações da queixa", afirmou o banco, acrescentando que considera as acusações "desconectadas dos fatos" (Asim Hafeez/Bloomberg)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 22 de dezembro de 2016 às 22h59.

Nova York - O Departamento de Justiça dos Estados Unidos está processando o Barclays devido ao papel do banco na venda de títulos hipotecários antes da crise financeira.

É incomum que a justiça americana decida pelo processo em vez de chegar a um acordo.

O processo de 198 páginas do governo americano acusa o Barclays de ter "entrado num esquema fraudulento para vender dezenas de bilhões de dólares em títulos hipotecários, nos quais ele repetidamente enganava os investidores sobre as características dos empréstimos que garantiam esses títulos".

"O Barclays rejeita as alegações da queixa", afirmou o banco, acrescentando que considera as acusações "desconectadas dos fatos".

No momento, o banco britânico está vendendo ativos na Europa e na África para tentar impulsionar sua posição de capital.

Além disso, o Barclays enfrenta uma série de processos civis sobre os títulos hipotecários.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Crises em empresasBarclays

Mais de Negócios

Com novo sócio, rede belga de padarias quer expandir no Brasil com franquias a partir de R$ 600 mil

Ele deixou o Brasil aos 18 anos e foi pedreiro na Espanha. Hoje tem construtora de milhões nos EUA

Catarinense Conta Azul adquire a Mister Contador para acabar com a planilha do contador

Seguradora brasileira compra empresa do México e acelera expansão na América Latina