Estácio: empresa afirmou que Pedro Thompson se concentrará na gestão da empresa (Ricardo Moraes/Reuters)
Reuters
Publicado em 17 de março de 2017 às 10h58.
Última atualização em 17 de março de 2017 às 15h45.
São Paulo - O conselho de administração da Estácio Participações determinou o afastamento do presidente da empresa, Pedro Thompson, dos assuntos relacionados ao processo de fusão com a Kroton no Conselho Administrativo de Defesa Econômico (Cade), após denúncia anônima de que o executivo estaria articulando contra a transação, segundo fato relevante divulgado nesta sexta-feira.
Conforme o documento, Thompson se concentrará na gestão da empresa, enquanto a Estácio investiga documento entregue pelo diretor-presidente da Kroton, Rodrigo Galindo, ao presidente do seu conselho de administração, João Cox.
O material, recebido de forma anônima, continha suposta troca de mensagens eletrônicas entre Thompson e o advogado externo que assessorava a Estácio perante o Cade sobre formas jurídicas ou brechas para barrar a fusão entre as empresas, de acordo com o fato relevante.
Cox reuniu o conselho da Estácio, que decidiu substituir o escritório de advocacia que representava a companhia no Cade, bem como contratar uma empresa especializada em gestão de risco para prevenir vazamentos ilegais de informações.
O fato relevante confirma notícia veiculada nesta sexta-feira pelo jornal Valor Econômico. Em referência à reportagem, a Estácio diz que "refuta veementemente toda e qualquer alegação de que membros de sua administração estejam conspirando para frustrar a combinação de negócios com a Kroton".