Equatorial Energia tem lucro líquido de R$ 148 mi no 2° trimestre
Empresa teve uma geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de 429 milhões de reais no trimestre
Reuters
Publicado em 9 de agosto de 2017 às 11h26.
São Paulo - A elétrica Equatorial Energia reportou lucro líquido ajustado de 148 milhões de reais no segundo trimestre, o que representa recuo de 17,9 por cento ante igual período do ano anterior, informou a companhia na noite de terça-feira.
A empresa, que controla distribuidoras de energia no Maranhão e no Pará e atua também em geração e transmissão, teve uma geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de 429 milhões de reais no trimestre, alta de 12,2 por cento na comparação anual.
Em receita operacional líquida, a Equatorial somou 2,17 bilhões de reais de abril a junho, 25,7 por cento acima de igual período de 2016.
Na distribuidora Celpa, do Pará, a companhia reportou alta de 1,9 por cento no volume total de energia distribuída no trimestre, enquanto na Cemar, no Maranhão, apresentou retração de 3 por cento na demanda por seus clientes.