Exame Logo

Engie fecha venda de eólicas e hidrelétrica à CEP

A operação foi consagrada pela liquidação financeira da primeira das três parcelas de pagamento pelos ativos, no valor líquido de cerca de R$ 322 mi

Engie: a transação envolveu a pequena hidrelétrica Areia Branca, de 20 megawatts, em Minas Gerais (Jacky Naegelen/Reuters)
R

Reuters

Publicado em 31 de outubro de 2017 às 19h03.

São Paulo - A Engie Brasil Energia anunciou nesta terça-feira o fechamento da venda de dois parques eólicos e uma pequena hidrelétrica à Companhia Energética de Petrolina (CEP), transação originalmente anunciada em dezembro, disse a empresa em fato relevante.

De acordo com a controlada do grupo francês Engie no Brasil, a operação foi consagrada pela liquidação financeira da primeira das três parcelas de pagamento pelos ativos, no valor líquido de cerca de 322 milhões de reais.

Veja também

"A companhia reafirma que a operação integra a estratégia de rotação e otimização de seu parque gerador, de forma a permitir a expansão em ativos que ofereçam maior grau de sinergia entre si", disse a Engie no comunicado.

A transação envolveu a pequena hidrelétrica Areia Branca, de 20 megawatts, em Minas Gerais, a eólica Beberibe, de 26 megawatts, no Ceará, e a eólica Pedra do Sal, de 18 megawatts, no Piauí.

Acompanhe tudo sobre:Energia eólicaEngieHidrelétricasUsinasVendas

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame