Obra da Galvão Engenharia: plano apresentado prevê medidas que visam permitir que ambas as companhias superem sua crise (Divulgação/ Galvão Engenharia)
Da Redação
Publicado em 3 de junho de 2015 às 19h43.
São Paulo - A Galvão Participações e sua subsidiária Galvão Engenharia apresentaram nesta quarta-feira à justiça do Rio de Janeiro um plano de Recuperação Judicial, informou a CAB Ambiental.
A medida vem após Galvão Participações e Galvão Engenharia terem pedido recuperação judicial em 26 de março, na esteira da deterioração financeira de grandes empreiteiras do país que são alvos da Operação Lava Jato, que investiga denúncias de corrupção envolvendo essas companhias e a Petrobras.
O pedido de recuperação judicial não incluiu CAB Ambiental, Galvão Óleo e Gás, a Concessionária de Rodovias Galvao BR 153 e a Galvão Finanças.
Segundo o comunicado, o plano apresentado nesta quarta-feira prevê medidas que visam permitir que ambas as companhias envolvidas na recuperação superem sua crise, adotem medidas adicionais para reorganização operacional, mantenham empregos e os direitos dos credores. O plano prevê a venda de participação da companhia.