Negócios

Empresária angolana mantém preço pela Portugal Telecom

Fonte próxima à empresária disse que a oferta apresentada pela Terra Peregrin já incorpora prêmio aos acionistas


	Portugal Telecom: fonte próxima à empresária disse que a oferta apresentada pela Terra Peregrin já incorpora prêmio aos acionistas
 (Bloomberg)

Portugal Telecom: fonte próxima à empresária disse que a oferta apresentada pela Terra Peregrin já incorpora prêmio aos acionistas (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de novembro de 2014 às 12h35.

Lisboa - A empresária angolana Isabel dos Santos vai manter sua oferta de 1,35 euro por ação da Portugal Telecom, afirmando que a considera justa, apesar das ações terem subido 25 por cento desde que apresentou a proposta há 3 semanas, disse uma fonte.

A fonte próxima à empresária disse que a oferta apresentada pela Terra Peregrin já incorpora prêmio aos acionistas.

A holding não tem ativos além de uma participação de quase 26 por cento na Oi, que incorporou os ativos operacionais da Portugal Telecom. A empresa também detém uma dívida de 900 milhões de euros emitida pela holding em colapso Rioforte, do grupo português Espírito Santo.

Isabel lançou a oferta em 9 de novembro, numa tentativa de superar uma oferta de 7,025 bilhões de euros pelos ativos operacionais da empresa feita pelo grupo Altice.

Em 12 de novembro, as empresas de investimentos Bain Capital e Apax Partners fizeram oferta conjunta pelos ativos de 7,075 bilhões de euros. O conglomerado português Semapa se uniu às duas companhias nesta quinta-feira, esperando assumir uma fatia de 5 a 10 por cento no investimento.

A entrada de um sócio português pode ajudar a reduzir preocupações em Portugal de que uma das maiores companhias do país não será mais portuguesa.

A Oi informou que não recebeu até agora qualquer oferta melhorada até agora.

Vários analistas têm dito que o preço oferecido por Isabel é muito baixo e que o cenário mais provável é que a Oi venderá os ativos portugueses desimpedidos.

A empresária, filha do presidente de Angola José Eduardo dos Santos, afirmou que sua oferta foi feita para preservar a companhia como uma única empresa portuguesa.

A oferta de Isabel representa um prêmio de 17 por cento sobre o preço médio das ações da Portugal Telecom no mercado nas três semanas anteriores à sua apresentação.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaAngolaEmpresáriosEmpresasPortugal Telecom

Mais de Negócios

Hotel, parque e outlet: conheça a rede que vai investir R$ 500 mi em megacomplexo na Paraíba

Eles transformaram uma moto financiada num negócio milionário de logística

Nestlé fecha parceria para colocar Kit Kat nas lojas da Brasil Cacau

Da mineração ao café: as iniciativas sustentáveis da Cedro para transformar a indústria