Emergentes garantem lucro da Reckitt Benckiser, dona do Veja
Lucro da companhia cresceu 6% no segundo trimestre do ano e somou US$ 660 milhões
Daniela Barbosa
Publicado em 25 de julho de 2011 às 10h05.
São Paulo - A Reckitt Benckiser (RB), dona do multiuso Veja, registrou lucro 6% maior no segundo trimestre do ano na comparação com o mesmo período do ano anterior.
De acordo com balanço divulgado pela companhia, nesta segunda-feira (25/7), as vendas em países emergentes foram responsáveis pelo bom resultado. No período, a RB lucrou cerca de 660 milhões de dólares.
Segundo a companhia, os negócios na Ásia, África, América Latina e Oriente Médio mais que compensaram a fraqueza nas vendas da Europa e América do Norte.
Para reduzir custos, nestas regiões, a RB está adotando algumas políticas que possam gerar economia para a empresa, como racionalização de embalagens.
Bart Becht, presidente-executivo da RB, afirmou que tem sido um ano difícil para a empresa em países europeus. "As taxas de crescimento nessas regiões são anêmicas", afirmou o executivo.
Apesar do desempenho ruim em alguns países europeus, a companhia esperar aumentar em 12% as vendas no ano. Já o lucro da companhia deve crescer 10% em 2011 na comparação com o ano anterior.
Normal
0
21
false
false
false
PT-BR
X-NONE
X-NONE
/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:"Tabela normal";
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-parent:"";
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin:0cm;
mso-para-margin-bottom:.0001pt;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:10.0pt;
font-family:"Calibri","sans-serif";
mso-bidi-font-family:"Times New Roman";}