Negócios

Embratel acusa UOL de quebrar contrato

A Embratel enviou um comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) em que afirma que o Universo Online (UOL), para quem prestava serviços de acesso à internet, rescindiu o contrato - que rendia à operadora entre 12 milhões e 14 milhões de reais por trimestre. Procurado pela reportagem do Portal EXAME, o UOL, provedor cujos […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

A Embratel enviou um comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) em que afirma que o Universo Online (UOL), para quem prestava serviços de acesso à internet, rescindiu o contrato - que rendia à operadora entre 12 milhões e 14 milhões de reais por trimestre.

Procurado pela reportagem do Portal EXAME, o UOL, provedor cujos principais acionistas são os grupos Folha, Portugal Telecom e Abril (que edita EXAME), não se pronunciou sobre o assunto. A gerente de Relações com os Investidores da Embratel, Silvia Pereira, afirmou que não "pode discutir detalhes do comunicado porque todo o processo está sob júdice".

A Embratel entrou com um pedido de arbitragem na Câmara Internacional do Comércio (CIC), onde, segundo o comunicado enviado à CVM, estaria cobrando do UOL pagamentos por perdas e danos.

A AcessoNet, empresa que fornecia a infra-estrutura de acesso ao provedor de internet, foi adquirida pela Embratel em 2000. Depois da aquisição, ela continuou prestando o serviço para o UOL. Em seu comunicado, a Embratel afirma que o contrato não vale mais desde o segundo trimestre deste ano e que a desistência do UOL pelos serviços obriga a Embratel a antecipar um aporte de 101 milhões de reais na AcessoNet.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

21 franquias baratas a partir de R$ 3.000 para começar a empreender antes do Natal

Ela empreendeu em vez de prestar concurso. Hoje, a empresa dela movimenta R$ 320 milhões

Dia do Empreendedor: 8 livros recomendados por fundadores e CEOs de sucesso

Restaurante por quilo cresce com vendas online, aposta em IA e vira negócio milionário