Elon Musk agora é o 5º homem mais rico do mundo
Segundo a Forbes, Musk viu a sua fortuna quase que triplicar desde março, graças aos bons resultados da Tesla
Tamires Vitorio
Publicado em 21 de julho de 2020 às 08h18.
Última atualização em 21 de julho de 2020 às 08h19.
Não é so de de Jeff Bezos , da Amazon , que o ano é feito. Se Bezos viu a sua fortuna aumentar apesar da pandemia do novo coronavírus, ele não foi o único --- mas, mesmo assim, conseguiu se manter com uma boa diferença como o homem mais rico do mundo, tanto no ranking da Bloomberg quanto no ranking da Forbes . Nesta segunda-feira (20), outra pessoa subiu na lista: Elon Musk , que agora é o quinto homem mais rico do mundo.
Musk, que é presidente da fabricante de carros Tesla e também da SpaceX , empresa voltada para o desbravamento espacial, viu sua riqueza quase que triplicar desde março, segundo a Forbes.
Se há quatro meses a fortuna dele era estimada em 25 bilhões de dólares (o que o colocava na 31º posição), agora o bilionário tem um valor estimado de 74,2 bilhões de dólares.
Já no ranking da Bloomberg, Musk é o sexto homem mais rico, com a mesma estimativa.
O crescimento foguete de Musk (trocadilho proposital) pode ser explicado pela alta nas ações da Tesla, que subiram 9,5% nesta segunda, o que soma um crescimento de 60% em três semanas --- aumento de quase 300% só em 2020. A empresa agora é a empresa mais valiosa no setor de carros, com uma avaliação de mercado de 304,5 bilhões de dólares. Mais que a Ford, a Ferrari, a General Motors e a BMW juntas.