Negócios

Eletrosul obtém quase R$ 500 milhões do BNDES para investimentos

Recursos serão usados pela Eletrosul para uma subestação e uma usina no Mato Grosso do Sul

Rio Madeira: hidrelétricas em construção incentivam investimento da Eletrosul (Wikimedia Commons)

Rio Madeira: hidrelétricas em construção incentivam investimento da Eletrosul (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de julho de 2012 às 17h30.

São Paulo - A Eletrosul obteve duas linhas de crédito que somam quase 500 milhões de reais do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Os recursos serão usados na construção de uma subestação coletora e na implantação da primeira usina da companhia no Mato Grosso do Sul. Os recursos serão liberados em parcelas. A empresa terá 16 anos para pagar o BNDES.

Do total, 283 milhões de reais irão para a subestação coletora de Porto Velho, em Rondônia. A planta será instalada perto das obras das usinas do complexo do Rio Madeira. Dessa quantia, 214 milhões de reais serão aplicados em obras civis. Os outros 69 milhões servirão para a importação de equipamentos e máquinas.

Uma segunda linha de crédito, de 207 milhões de reais, foi liberada pelo BNDES para a construção da usina hidrelétrica São Domingos. Trata-se da primeira instalação da Eletrosul no Mato Grosso do Sul. O valor representa 54% do total da obra, orçada em 386 milhões de reais. A usina deve ser inaugurada em fevereiro do próximo ano.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEstatais brasileirasEnergia elétricaEmpresas estataisServiçosEnergiaHidrelétricasConcessionáriasEletrosul

Mais de Negócios

Food to Save alcança 8 milhões de sacolas e um crescimento de 5.233%

'Algumas situações podem ser potencializadas com IA, mas com limites', diz diretora do Dante

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo