Exame Logo

Eletrosul contrata banco para transferir ativos à Eletrobras

Contrato da Eletrosul com o BB Banco de Investimento, no valor de 3 milhões de reais, foi fechado sem exigência de licitação

Eletrobras divulgou no ano passado um plano de negócios que prevê a venda de 4,6 bilhões de reais em ativos do grupo para reduzir dívidas
R

Reuters

Publicado em 23 de janeiro de 2017 às 14h59.

São Paulo - A Eletrosul, empresa do grupo estatal Eletrobras , contratou o BB Banco de Investimento para realizar serviços de consultoria especializada e estruturar um processo para alienação ou transferência de ativos da subsidiária para a controladora.

A operação faz parte de um processo pelo qual a Eletrobras deverá centralizar vendas de ativos de suas controladas com o objetivo de conseguir o maior retorno possível nesses negócios, disse a estatal em nota à Reuters nesta segunda-feira.

Veja também

A Eletrobras divulgou no ano passado um plano de negócios que prevê a venda de 4,6 bilhões de reais em ativos do grupo para reduzir dívidas, em meio a uma ampla reestruturação da companhia após anos de prejuízos.

O contrato da Eletrosul com o BB, no valor de 3 milhões de reais, foi fechado sem exigência de licitação e deverá envolver a transferência à Eletrobras de participação societária da subsidiária em ativos, inclusive fatias em empresas dedicadas à implementação de parques eólicos e de linhas de transmissão.

Informações sobre o contrato foram publicadas no Diário Oficial da União desta segunda-feira.

Na semana passada, a subsidiária da elétrica federal na região Nordeste, Chesf, disse que pretende levantar cerca de 2 bilhões de reais com a venda de participações em usinas e linhas de transmissão.

"Cada empresa está elaborando seus próprios estudos para apresentar à Eletrobras", disse a estatal, adicionando que o objetivo é "estruturar a melhor forma de oferecer esses ativos ao mercado, maximizando seus ganhos".

Acompanhe tudo sobre:Bancosbancos-de-investimentoEletrobrasEletrosulEmpresas

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame