Negócios

Eccox recebe US$ 1 mi do BNDES para exportar softwares nacionais

São Paulo, 08 de agosto (Portal EXAME) Empresas brasileiras de tecnologia buscam espaço no mercado internacional. A Eccox, especializada no desenvolvimento de softwares, prepara-se aumentar as exportações e abrir filial nos Estados Unidos. Os plano para o exterior incluem também estudos para a instalação de outra unidade na Europa, que seria inaugurada no próximo ano. […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

São Paulo, 08 de agosto (Portal EXAME) Empresas brasileiras de tecnologia buscam espaço no mercado internacional. A Eccox, especializada no desenvolvimento de softwares, prepara-se aumentar as exportações e abrir filial nos Estados Unidos. Os plano para o exterior incluem também estudos para a instalação de outra unidade na Europa, que seria inaugurada no próximo ano. A expansão conta com financiamento de 1 milhão de dólares do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES). A Eccox é uma das poucas empresas brasileiras a criar e manter um laboratório próprio de pesquisa e desenvolvimento de software.

A busca pelo mercado externo é projeto de longo prazo, levado a cabo de forma gradativa. Antes de partir para a abertura do escritório, a Eccox fez três participações em missões comerciais internacionais para difundir a qualidade do software desenvolvido no Brasil. A primeira foi em dezembro de 2001, com destino a Pequim, China. A segunda foi em setembro de 2002, no Estado da Virgínia, terceiro maior pólo de tecnologia dos Estados Unidos de acordo com o Instituto de Tecnologia de Software (ITS). A terceira empreitada foi uma missão ao México em março deste ano.

A Eccox concentra sua atuação nos segmentos de bancos, operadoras de cartões de crédito, seguradoras, governo, educação, telecomunicações e companhias de TI. Entre os clientes estão empresas como Visanet, Unibanco, Banco Cacique, Banco Fiat, Marinha do Brasil, Telefônica, EDS e Santander/Banespa. O foco de atuação da empresa tem mostrado bons resultados. Em 2001, a Eccox alcançou o faturamento de 10 milhões de reais, com 200% de aumento em relação ao anterior. No ano passado, o resultado foi de 15 milhões de reais.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Mais na Exame