Negócios

EADS confirma indicação de Ranque para presidir Conselho

Um novo Conselho discutirá a indicação do antigo presidente-executivo da Thales após reunião prevista para 27 de maio


	Aeronave da Airbus: a indicação de Ranque ocorre após o governo francês ter apoiado Anne Lauvergeon para o cargo
 (Adrian Dennis/AFP)

Aeronave da Airbus: a indicação de Ranque ocorre após o governo francês ter apoiado Anne Lauvergeon para o cargo (Adrian Dennis/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de fevereiro de 2013 às 22h35.

Paris- A EADS, controladora da Airbus, confirmou nesta quarta-feira que propôs Denis Ranque, antigo presidente-executivo da Thales, como presidente do Conselho de Administração sob uma nova estrutura societária.

A indicação será discutida por um novo Conselho após uma reunião extraordinária de acionistas prevista para 27 de maio que também irá votar uma planejada recompra de ações, disse a EADS.

A empresa aeroespacial europeia anunciou a nomeação de Ranque, de 61 anos, pelo Twitter. Ele irá substituir Arnaud Lagardere que pretende vender a participação de seu grupo de mídia francês.

A nomeação de Ranque confirma os planos reportados pela Reuters após a divulgação da lista de membros do Conselho na semana passada, e após uma batalha pelo principal cargo na maior empresa aeroespacial da Europa.

O governo francês apoiou Anne Lauvergeon, antiga líder da fabricante de reatores Areva, para o cargo, mas a EADS insistiu em escolher um membro independente conforme a empresa procura diminuir a influência política da França e da Alemanha.

Anne terá um assento no Conselho como representante dos interesses franceses. Além dos aviões da Airbus, a EADS faz os foguetes espaciais Ariane, armas nucleares francesas e aviões de guerra alemães.

Acompanhe tudo sobre:AirbusAviaçãoEmpresasEmpresas holandesasempresas-de-tecnologiaEuropaSetor de transporte

Mais de Negócios

China alcança 12 milhões de novos empregos urbanos em 2024

Ela deixou uma loja de roupas para vender seguros da Prudential. Hoje, fatura mais de R$ 1 milhão

Presente de Natal: PMEs crescem e faturam R$ 441 milhões com a data — só pela internet

Conheça a ferramenta que vai facilitar sua tomada de decisão