Negócios

Dreyfus venderá negócio de metais para fundo chinês

O negócio de metais tinha um valor contábil de 314 milhões de dólares em 2016 e atraiu o interesse de diversas empresas

Metais: a Louis Dreyfus vinha procurando vender uma participação em seu negócio de metais para focar em suas atividades principais (EXAME/Divulgação)

Metais: a Louis Dreyfus vinha procurando vender uma participação em seu negócio de metais para focar em suas atividades principais (EXAME/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 22 de dezembro de 2017 às 16h38.

Paris - A trading de commodities Louis Dreyfus concordou em vender seu negócio global de metais ao fundo chinês NCCL Natural Resources Investiment Fund, disse a empresa, sem dar detalhes sobre os termos financeiros.

Segundo a trading, a NCCL é administrado pelo New China Capital Legend como sócio geral e tem a AXAM Asset Management e China Molybdenum Co como sócios.

O negócio de metais tinha um valor contábil de 314 milhões de dólares em 2016 e atraiu o interesse de diversas empresas, incluindo a Anglo American, disseram fontes no mês passado.

A Louis Dreyfus vinha procurando vender uma participação em seu negócio de metais para focar em suas atividades principais.

A unidade é um dos maiores comerciantes globais de concentrados de cobre, zinco e concentrados de chumbo, segundo comunicado.

O acordo deve ser concluído no primeiro semestre de 2018.

Acompanhe tudo sobre:ChinaFundos de investimentoLouis Dreyfus

Mais de Negócios

PilotIn: nova fintech de Ingrid Barth usa dados para ampliar acesso a crédito

Após sobreviver à pandemia, academia de Fortaleza cresce quatro vezes desde 2020

Hotel, parque e outlet: conheça a rede que vai investir R$ 500 mi em megacomplexo na Paraíba

Eles transformaram uma moto financiada num negócio milionário de logística