Dona da Pedigree e Whiskas lança e-commerces e mira na venda direta
Brasil é o primeiro dos 50 países de atuação da Mars Petcare a receber o modelo de negócio que pretende maior contato com o consumidor final
Marina Filippe
Publicado em 12 de novembro de 2020 às 11h59.
Última atualização em 12 de novembro de 2020 às 14h26.
A Mars Petcare, dona das marcas Pedigree e Whiskas , lança lojas virtuais próprias para realizar a venda direta para o consumidor final. Ao todo serão três: a Loja Mars Petcare, Pedigree e Whiskas. O Brasil é o primeiro entre os 50 países de atuação da companhia a utilizar esse modelo de negócio.
"O Brasil é um mercado extremamente importante para a Mars Petcare e, por isso, estamos constantemente em busca de soluções inovadoras afim de entregar mais opções de interação na jornada do cliente. A inauguração dos marketplaces reforça a distribuição de nossos produtos e marcas e será apoiada por uma operação fullcommerce, responsável pelos processos logísticos e financeiros, desde a gestão de conteúdo até a entrega", afirma Marcus Souza, diretor de vendas da Mars Petcare, em entrevista exclusiva à EXAME.
Segundo o executivo, o lançamento tem como principal objetivo reforçar a capacidade de distribuição das marcas, bem como ampliar o leque de opções para o cliente, minimizando a flutuação na precificação dos produtos e protegendo os canais de distribuição sem invalidar o ponto de venda físico. Sob a perspectiva operacional, será utilizada a remuneração da cadeia como verba para financiar os custos operacionais e logísticos.
"Prevemos ainda algumas iniciativas voltadas especialmente para pequenos e médios varejos, que devem ser divulgadas em breve, e estudaremos alternativas para ampliar a atuação por meio de parceiros locais de acordo com o amadurecimento de nossas plataformas", diz.
Como parte da estratégia, a organização conta com um time dedicado para o atendimento das demandas de lojas virtuais já existentes e que também vendem suas marcas, como Magazine Luiza e Amazon.