Negócios

DJ: Caterpillar planeja construir fábrica de trens em MG

Projeto pode criar até 600 empregos quando estiver operando integralmente para a produção de locomotivas

A companhia planeja fazer um significativo investimento na fábrica em Sete Lagoas, em Minas Gerais (Raul Júnior/Você SA)

A companhia planeja fazer um significativo investimento na fábrica em Sete Lagoas, em Minas Gerais (Raul Júnior/Você SA)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2011 às 12h06.

Albertville - A Progress Rail Services, uma subsidiária da Caterpillar, anunciou o plano de instalar uma fábrica de trens na cidade de Sete Lagoas, em Minas Gerais, para atender o mercado de locomotivas de grande porte na América do Sul. A unidade será operada por meio da subsidiária MGE Equipamentos e Serviços Ferroviários Ltda. O projeto pode criar até 600 empregos quando estiver operando integralmente.

A companhia planeja fazer um significativo investimento na fábrica em Sete Lagoas. A unidade de 12 mil metros quadrados vai montar e fabricar locomotivas da marca Electro-Motive Diesel Inc. A Electro-Motive Diesel é uma subsidiária da Progress Rail Services e líder mundial no setor, com quase 33 mil locomotivas operando em todo o mundo.

"Nós estamos orgulhosos em anunciar a abertura dessa unidade, que vai nos permitir produzir locomotivas para nossos clientes brasileiros e continuar a fornecer produtos de qualidade para os nossos clientes em todo o mundo", disse Billy Ainsworth, presidente e executivo-chefe da Progress Rail Services. "Nós acreditamos na comunidade de Sete Lagoas, no Estado de Minas Gerais e no Brasil. A unidade vai oferecer à nossa organização uma localização excepcional a partir da qual nós vamos produzir locomotivas de qualidade internacional". As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasIndústrias em geralEmpresas americanasInvestimentos de empresasIndústriaMinas GeraisCaterpillar

Mais de Negócios

Venda ativa x sofrer vendas: o passo a passo da técnica de indicação de Flávio Augusto

Ela mostrou o caminho para o Brasil exportar quase US$ 1,5 bi em pedras

Fofão fora das ruas? Carreta da Alegria terá espaço físico pela 1ª vez

Fiorucci, Fido Dido, Pakalolo: como estão as marcas de roupas que bombavam nos anos 90