Negócios

Disney anuncia renúncia de seu número 2 e candidato a CEO

Staggs, que serviu anteriormente como diretor financeiro e chefe da divisão de parques e resorts da Disney, era o favorito para substituir Iger


	Disney: os motivos da renúncia não foram explicados, mas a companhia deixou claro que está em busca de um novo sucessor de Iger
 (Mark Ashman / Disney/Getty Images)

Disney: os motivos da renúncia não foram explicados, mas a companhia deixou claro que está em busca de um novo sucessor de Iger (Mark Ashman / Disney/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de abril de 2016 às 19h44.

A gigante do entretenimento Walt Disney informou, nesta segunda-feira, que o diretor de operações Thomas Staggs, visto como o provável sucessor do presidente Bob Iger, deixará o cargo no próximo mês.

Staggs, que serviu anteriormente como diretor financeiro e chefe da divisão de parques e resorts da Disney, era o favorito para substituir Iger, que se aposenta em dois anos.

Os motivos da renúncia não foram explicados, mas a companhia deixou claro que está em busca de um novo sucessor de Iger.

A Disney "ampliará o campo do planejado processo de sucessão para identificar e avaliar uma ampla lista de candidatos", disse o grupo em comunicado.

A renúncia acontece no momento em que a Disney avalia o futuro de sua rede televisiva de esportes ESPN devido às mudanças no mercado de traNsmissões.

A Disney está prestes a inaugurar o parque Shanghai Disneyland na China.

Acompanhe tudo sobre:DisneyEmpresáriosEmpresasEmpresas americanas

Mais de Negócios

11 franquias mais baratas do que viajar para as Olimpíadas de Paris

Os planos da Voz dos Oceanos, nova aventura da família Schurmann para livrar os mares dos plásticos

Depois do Playcenter, a nova aposta milionária da Cacau Show: calçados infantis

Prof G Pod e as perspectivas provocativas de Scott Galloway

Mais na Exame