Negócios

Diretores substituem Magim Rodriguez no comando da Ambev

A partir de 2004, a Ambev será comandada por Carlos Alves de Brito e por Juan Manuel Vergara Galvis. Brito é atualmente o diretor de operações da empresa e Galvis, o diretor de refrigerantes e bebidas não-alcoólicas. Eles ocuparão, respectivamente, os cargos de diretor-geral para as operações no Brasil e de diretor-geral internacionais, respectivamente. João […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

A partir de 2004, a Ambev será comandada por Carlos Alves de Brito e por Juan Manuel Vergara Galvis. Brito é atualmente o diretor de operações da empresa e Galvis, o diretor de refrigerantes e bebidas não-alcoólicas. Eles ocuparão, respectivamente, os cargos de diretor-geral para as operações no Brasil e de diretor-geral internacionais, respectivamente. João Castro Neves, atualmente diretor de Tecnologia da Informação, assumirá a administração do segmento de refrigerantes e não-alcoólicos. Os três tem a missão de comandar a empresa a partir do ano que vem no lugar de Magim Rodriguez, o atual diretor-presidente da empresa.

Falando em nome do Conselho de Administração, Marcel Telles, co-presidente do conselho, disse estar convicto que os três executivos "implementarão enormes esforços e as melhores práticas para atingir sólidos resultados, garantindo o crescimento de longo prazo almejado por nossos acionistas". "Como parte de nosso sucesso, nossa estratégia de atrair, treinar e motivar os melhores profissionais continua apresentando resultados: temos um excelente time de experientes profissionais talentosos e dedicados, além de sólidos fundamentos operacionais , afirmou em nota divulgada aos investidores.

A Ambev (Companhia de Bebidas das Américas), quinta maior cervejaria do mundo e líder brasileira em bebidas, anunciou a saída de seu diretor-presidente (CEO), Magim Rodriguez, do comando operacional da empresa. Rodriguez passará a ocupar a vice-presidência do Conselho de Administração da empresa a partir de 2004.

Rodriguez dividirá as tomadas de decisões estratégicas com Victorio De Marchi e com Marcel Telles no Comitê Executivo. O executivo está no comando da Ambev desde a criação da empresa, em 2000. E desde 1998, era o diretor-geral da Brahma.

Perfil

Juan Vergara é diretor de Refrigerantes e Bebidas Não-Alcoólicas da AmBev. Atuou como diretor de marketing da Brahma no período de 1997 a 2000. Vergara é bacharel em administração pelo Colégio de Estudos Superiores de Administración, em Bogotá, Colômbia.

Carlos Brito é diretor de operações da AmBev e da CBB(Companhia Brasileira de Bebibas). Ele juntou-se à Brahma em 1989 e desempenhou diversas funções administrativas nos anos seguintes. Brito é engenheiro mecânico pela Universidade federal do Rio de Janeiro e possui MBA pela Stanford University.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Mais na Exame