Negócios

Demanda por voos da Gol cresce 34,8% em dezembro

A demanda por voos da Gol subiu 34,8% em dezembro de 2009, em relação ao mesmo mês do ano passado, informou hoje a companhia aérea. Na comparação com novembro do ano passado, houve um acréscimo de 15% no movimento. Considerando somente o mercado doméstico, o fluxo de passageiros subiu 36,2% em dezembro na comparação anual […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

A demanda por voos da Gol subiu 34,8% em dezembro de 2009, em relação ao mesmo mês do ano passado, informou hoje a companhia aérea. Na comparação com novembro do ano passado, houve um acréscimo de 15% no movimento. Considerando somente o mercado doméstico, o fluxo de passageiros subiu 36,2% em dezembro na comparação anual e 14,7% ante novembro. A empresa atribui o resultado "ao aumento sazonal da demanda, uma vez que o mês de dezembro representa o início da alta temporada de verão, além de possuir um número maior de dias corridos (30 dias em novembro e 31 em dezembro)".

Quando o foco recai sobre o mercado internacional, nota-se um avanço de 23,9% na demanda por voos ante dezembro de 2008 e de 17,5% na comparação com novembro. Tal desempenho, segundo nota divulgada pela empresa, está ligado a "ajustes realizados na malha internacional da companhia, que visaram melhorar a rentabilidade nesse segmento com a introdução de novas rotas ligando o Brasil ao Caribe, com voos para Aruba e Curaçau".

A empresa também citou ajustes nas frequências de voo para Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia e Venezuela. "Adicionalmente, o tráfego internacional foi beneficiado pela queda do dólar e retomada do crescimento da economia brasileira e da América do Sul", acrescentou.

Quanto à taxa de ocupação, houve avanço de 64,7% em dezembro de 2008 para 76,3% em dezembro de 2009. Ante os 71,6% de novembro, verificou-se um avanço de 4,7 pontos porcentuais no levantamento mais recente. No mercado doméstico, a taxa de ocupação foi de 77,1% em dezembro e ficou em 70,3% nos voos internacionais.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

De olho em mercado promissor, empresas chinesas de materiais de lítio investem no exterior

Inovar é preciso: este é o melhor caminho para começar uma carreira em inovação

Após cortes em sua divisão de TV e na Pixar, Disney demite mais 300 pessoas

No RS, o desafio da reconstrução pós-enchente em meio a novas catástrofes climáticas Brasil afora