Negócios

Delta suspenderá voos à Venezuela a partir de 16 de setembro

A companhia aérea americana contava com um voo semanal entre Atlanta e Caracas, cuja última viagem se realizará nesse dia

Delta: a companhia já tinha reduzido a frequência das suas conexões com a Venezuela devido a disputas com autoridades (Justin Sullivan/Getty Images)

Delta: a companhia já tinha reduzido a frequência das suas conexões com a Venezuela devido a disputas com autoridades (Justin Sullivan/Getty Images)

E

EFE

Publicado em 28 de julho de 2017 às 12h21.

Última atualização em 28 de julho de 2017 às 12h35.

Washington - A Delta Airlines suspenderá seu serviço à Venezuela indefinidamente a partir do dia 16 de setembro, a mesma semana na qual a colombiana Avianca fará o mesmo devido à crise econômica do país caribenho, informou nesta sexta-feira a companhia aérea americana.

"A Delta notificará os clientes com reservas para viagem após o 16 de setembro para discutir opções", indicou a companhia na sua conta de Twitter.

A companhia aérea americana contava com um voo semanal entre Atlanta e Caracas, cuja última viagem se realizará nesse dia.

A Delta já tinha reduzido a frequência das suas conexões com a Venezuela devido a disputas com as autoridades pelo acesso a moedas.

A decisão de hoje se soma ao anúncio da Avianca de suspender os seus dois voos diários a Caracas, saindo de Bogotá e Lima, "devido a limitações operativas e de segurança".

A aguda crise econômica e política da Venezuela, com protestos diários e uma inflação que disparou acima de 500%, afetou as conexões aéreas e restringiu as opções de viagem para entrar e sair do país.

No ano 2013 havia no país 23 linhas aéreas internacionais e, após os anúncios de Delta e Avianca, agora só restaram oito.

Outras empresas aéreas que cancelaram suas rotas foram United, Air Canada, Lufthansa, Alitalia, Latam, Tiara Air, Gol e Aeroméxico.

Acompanhe tudo sobre:Viagenscompanhias-aereasVenezuelaDelta Air Lines

Mais de Negócios

'Algumas situações podem ser potencializadas com IA, mas com limites', diz diretora do Dante

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo

De trailer usado a negócio de US$ 500 mil: a cafeteria móvel que virou caso de gestão lucrativa