Negócios

Danone cortará 900 empregos

Os cortes representam 10% da equipe administrativa na Europa e tem como objetivo economizar 200 milhões de euros em dois anos para estimular as vendas


	Presidente da Danone, Franck Riboud: vendas na Europa estavam "sob pressão de uma severa deterioração na demanda geral do consumo", caindo 3% no ano passado
 (AFP/ Eric Piermont)

Presidente da Danone, Franck Riboud: vendas na Europa estavam "sob pressão de uma severa deterioração na demanda geral do consumo", caindo 3% no ano passado (AFP/ Eric Piermont)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de fevereiro de 2013 às 20h36.

Paris - O grupo de alimentação francês Danone disse que cortará 900 empregos de gestão e administração em toda a Europa, depois de não registrar altas nos lucros em 2012, que foram de 1,81 bilhão de euros.

Os cortes representam 10% da equipe administrativa na Europa e tem como objetivo economizar 200 milhões de euros em dois anos para estimular as vendas, em queda na Europa, disse a empresa.

O presidente e diretor executivo da Danone, Franck Riboud, afirmou em um comunicado que as vendas na Europa estavam "sob pressão de uma severa deterioração na demanda geral do consumo", caindo 3% no ano passado, em comparação a 2011.

"Claramente, esta situação não é sustentável e vamos superá-la", disse Riboud.

Fora da Europa as vendas cresceram em média 10%, sendo responsáveis por 60% das vendas total do grupo.

A empresa informou que, com os cortes, alguns funcionários serão realocados na empresa e que haverá demissões voluntárias. A medida representará para a empresa uma provisão de 450 milhões de euros em 2013.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEuropaEmpresas francesasDanone

Mais de Negócios

'Os empregos não vão acabar por causa da IA', diz presidente da Dell no Brasil

Boostlab seleciona startups para novo ciclo de investimentos do BTG Pactual

99 lança delivery de compras e amplia disputa com iFood além da comida

Agentes de IA estão sendo treinados para ataques — e empresa bilionária reage