Negócios

CVRD terá nova empresa junto com a americana Nucor

A Companhia Vale do Rio Doce e a siderúrgica americana Nucor anunciaram nesta quinta-feira (24/4) um contrato para construção e operação de uma unidade de ferro na região Norte do Brasil. O valor total do investimento será de 80 milhões de dólares e a companhia americana vai comprar toda a produção. Para operar a unidade, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

A Companhia Vale do Rio Doce e a siderúrgica americana Nucor anunciaram nesta quinta-feira (24/4) um contrato para construção e operação de uma unidade de ferro na região Norte do Brasil. O valor total do investimento será de 80 milhões de dólares e a companhia americana vai comprar toda a produção.

Para operar a unidade, as empresas formarão uma associação, ou joint venture. Pelo acordo, a Vale irá deter 78% do capital da nova empresa, enquanto a Nucor ficará com os 22% restantes. A companhia americana vai investir 10 milhões de dólares no projeto, enquanto a mineradora brasileira vai capitalizar as terras e os ativos florestais da sua subsidiária de Carajás (PA).

A unidade irá utilizar dois mini altos-fornos convencionais para produzir cerca de 380 mil toneladas métricas de ferro gusa por ano na sua fase inicial, usando o minério de ferro produzido pela Vale em Carajás.

O carvão vegetal será produzido exclusivamente a partir de árvores de eucaliptos plantadas em uma floresta renovável de 30 mil hectares, que fica em uma área total de cerca de 80 mil hectares que compõe o projeto.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Mais na Exame