Negócios

CVM inabilita controlador da Boi Gordo por 20 anos

São Paulo, 16 de outubro (Portal EXAME) O controlador e diretor da Fazendas Reunidas Boi Gordo, Paulo Roberto de Andrade, foi inabilitado para o exercício de cargo de administrador de companhia aberta pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), em julgamento realizado nesta quinta-feira (16/10). A punição tem validade de 20 anos. O controlador da empresa […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

São Paulo, 16 de outubro (Portal EXAME) O controlador e diretor da Fazendas Reunidas Boi Gordo, Paulo Roberto de Andrade, foi inabilitado para o exercício de cargo de administrador de companhia aberta pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), em julgamento realizado nesta quinta-feira (16/10). A punição tem validade de 20 anos.

O controlador da empresa foi punido por abuso de poder de controle, pelos suntuosos contratos com a Fazendas Reunidas Boi Gordo e por embaraço à fiscalização da CVM.

Dois diretores da empresa também foram inabilitados, por cinco anos: Antonio Carlos de Andrade e Klécius Antonio dos Santos. Os executivos foram punidos por irregularidades nas demonstrações financeiras da empresa.

Da decisão da CVM cabe recurso ao Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

21 franquias baratas a partir de R$ 3.000 para começar a empreender antes do Natal

Ela empreendeu em vez de prestar concurso. Hoje, a empresa dela movimenta R$ 320 milhões

Dia do Empreendedor: 8 livros recomendados por fundadores e CEOs de sucesso

Restaurante por quilo cresce com vendas online, aposta em IA e vira negócio milionário