CVC diversifica com unidade de programas de intercâmbio

Ideia é desenvolver modelo de negócio diferente dos que já atuam no país

	CVC: companhia entra no mercado de programas de intercâmbio
 (Divulgação)
CVC: companhia entra no mercado de programas de intercâmbio (Divulgação)
D
Daniela BarbosaPublicado em 09/01/2015 às 09:17.

São Paulo – A CVC anunciou a diversificação de suas operações. A agência de viagens, uma das maiores do país, está lançando uma unidade de negócios voltada a programas de intercâmbio. 

Segundo Luiz Eduardo Falco, presidente da CVC, a ideia é desenvolver uma nova linha de produtos diferente dos modelos que já atuam no mercado brasileiro. O foco será em programas e cursos de idiomas exclusivos para executivos e público adulto.

"Trata-se de um importante passo estratégico da companhia, que vai contribuir para ampliar o acesso dos brasileiros a programas de intercâmbio, além de criar novas fontes de receita e oportunidades de vendas ao grupo”, disse o executivo em comunicado.

A operação terá uma equipe exclusiva e será comandada por Santuza Bicalho, que possui vasta experiência no setor de intercâmbio. A executiva já passou pela Embassy English, divisão do Study Group, onde atuou como vice-presidente, e pelo Student Travel Bureau (STB), como CEO.

O mercado de intercambio no Brasil cresceu cerca de 600% nos últimos 10 anos, segundo dados da Brazilian Education & Language Travel Association (BELTA).

Aquisição recente

Em dezembro do ano passado, a CVC entrou também no mercado de viagens corporativas - após quatro décadas operando exclusivamente no setor de turismo de lazer. A diversificação ocorreu por meio da aquisição da Duotur. A operação foi fechada por 228 milhões de reais.