Negócios

CSN vai ao Refis e encerra disputas sobre crédito-prêmio

A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) informou hoje que aderiu ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis) do governo federal. A decisão, diz a empresa em comunicado, levou em consideração matérias já julgadas pelos tribunais superiores e a avaliação de seus consultores internos e externos quanto à possibilidade de êxito nos casos em andamento. A CSN informa […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) informou hoje que aderiu ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis) do governo federal. A decisão, diz a empresa em comunicado, levou em consideração matérias já julgadas pelos tribunais superiores e a avaliação de seus consultores internos e externos quanto à possibilidade de êxito nos casos em andamento.

A CSN informa também que, como parte da adesão, encerrou suas disputas judiciais e administrativas relacionadas aos benefícios do crédito-prêmio de IPI em operações de exportação, e ao direito ao crédito de IPI nas aquisições de insumos sujeitos à alíquota zero e não-tributados. A companhia afirma ainda entender que a adesão ao programa representa um importante passo na racionalização das disputas judiciais, algo que se traduzirá em benefícios de curto, médio e longo prazo.

 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Bill Gates sobre taxar ricos: 'Eu abriria mão de 62% do que eu tenho'

Sony Pictures anuncia novo CEO em meio a mudanças no setor de entretenimento

Revo: a plataforma de mobilidade aérea que conquistou Felipe Massa

Inovação ou acaso? A estratégia ousada do Airbnb, que reinventou o jeito de explorar o mundo