Negócios

Credores da Varig vão analisar proposta de Toscano na terça

O consultor Jaime Toscano, que representa um grupo de investidores ainda não identificados, fez uma proposta de 1,8 bilhão de dólares pela Varig. Credores avaliam na próxima semana

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.

Os credores da Varig receberam, nesta quarta-feira (26/4), uma proposta oficial de compra da companhia feita pelo consultor Jaime Toscano, que representa um grupo - ainda não  identificado - de investidores interessados na companhia aérea. Eles ofereceram pagar 1,8 bilhão de dólares pela companhia aérea. Os detalhes da proposta serão analisados em assembléia, marcada para a próxima terça-feira (2/5).

Além da Varig, a oferta prevê a aquisição da Rio Sul e Nordeste, que também fazem parte do grupo. A proposta inclui a emissão de debêntures conversíveis em ações das três companhias, que funcionariam como garantias para o financiamento a ser aportado, além dos ativos.

Caso os credores aprovem a proposta, serão feitos aportes de recursos para capital de giro em até 30 dias após a assinatura do memorando de entendimento, no valor de 500 milhões de dólares, além de 1,390 bilhão, divididos em três parcelas para pagamento aos credores e funcionários da Varig. Uma auditoria nas empresas será feita em paralelo à injeção de recursos.

Após a auditoria ("due dilligence"), que deverá ocorrer no prazo máximo de 180 dias, os investidores poderão fazer a opção para assumirem o controle da Varig, Rio Sul e Nordeste. Em caso negativo, os recursos aportados até então permanecerão como financiamento às empresas. O projeto estabelece, ainda, que enquanto durar o financiamento, previsto para 15 anos, essas três empresas serão administradas em regime de co-gestão.

Com informações  da Agência Brasil

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Os planos da Voz dos Oceanos, nova aventura da família Schurmann para livrar os mares dos plásticos

Depois do Playcenter, a nova aposta milionária da Cacau Show: calçados infantis

Prof G Pod e as perspectivas provocativas de Scott Galloway

Há três meses, marca de hair care Braé lançou produtos para magazines que já são 10% das vendas

Mais na Exame