Corrida da Puma leva empresa a resultado histórico no mundo
Fabricante de artigos esportivos teve no primeiro trimestre o melhor resultado de vendas dos últimos cinco anos
Tatiana Vaz
Publicado em 26 de abril de 2017 às 17h41.
Última atualização em 28 de abril de 2017 às 14h29.
São Paulo – A fabricante alemã de artigos esportivos Puma alcançou no primeiro trimestre deste ano o melhor resultado da ocompanhia dos últimos cinco anos.
De acordo com balanço divulgado pela empresa, de janeiro a março as vendas da marca no mundo aumentaram em aproximadamente 18% e chegaram a um bilhão de euros. A mesma fatia de crescimento foi registrada na operação Brasil.
O incremento foi o maior trimestral já registrado pela operação desde 2012 - tanto no país quanto globalmente.
O resultado operacional cresceu 70% comparado com o primeiro trimestre de 2016.
Para este ano, com os resultados animadores do primeiro trimestre, a expectativa é de vendas e lucros maiores - tanto no Brasil quanto no mundo.
Globalmente, as estimativas indicam um resultado operacional na faixa de 185 a 200 milhões de euros – a expectativa anterior era de 170 a 190 milhões de euros.
Operação Brasil
A corrida da fabricante para melhorar o desempenho do negócio no país acontece há cerca de dois anos. Uma reestruturação começou com mudanças nas áreas de logística, finanças e marketing até chegar a adequação dos produtos vendidos ao gosto dos brasileiros.
Em 2016, a empresa ainda reforçou o material de comunicação nos pontos de venda, mudou o layout da loja online e abriu duas pontas de estoque.
“As iniciativas de marketing envolvendo Lollapalooza e o lançamento da coleção feminina inspirada no Ballet de Nova York geraram forte giro de produtos em nossos parceiros e no puma.com”, afirmou Fabio Espejo, presidente da Puma Brasil, em comunicado.