Negócios

Conselho do Banco do Brasil elege novos vice-presidentes

Quatro dias depois de trocar de presidente, o BB anunciou dois novos vice-presidentes, eleitos para completarem o mandato dos antecessores, que vai até 2016


	Banco do Brasil: Raul Francisco Moreira será vice-presidente de Negócios de Varejo e José Maurício Pereira Coelho vice-presidente de Gestão Financeira
 (Adriano Machado/Bloomberg News)

Banco do Brasil: Raul Francisco Moreira será vice-presidente de Negócios de Varejo e José Maurício Pereira Coelho vice-presidente de Gestão Financeira (Adriano Machado/Bloomberg News)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de fevereiro de 2015 às 16h58.

Quatro dias depois de trocar de presidente, o Banco do Brasil (BB) anunciou hoje (10) dois novos vice-presidentes.

Eles foram eleitos pelo Conselho de Administração da instituição financeira para completarem o mandato dos antecessores, que vai até 2016.

Raul Francisco Moreira será o novo vice-presidente de Negócios de Varejo.

Funcionário de carreira, ele ocupava o cargo de diretor de Cartões e substituirá Alexandre Abreu, anunciado como presidente do banco na última sexta-feira.

O novo vice-presidente de Gestão Financeira será José Maurício Pereira Coelho, até agora diretor de Finanças.

Também funcionário de carreira, ele entrará na vaga de Ivan de Souza Monteiro, que foi para a Diretoria de Finanças da Petrobras.

Na última sexta-feira (6), o ex-presidente do BB Aldemir Bendine foi escolhido pela presidente Dilma Rousseff para assumir o comando da Petrobras. No mesmo dia, o banco anunciou a nomeação de Alexandre Abreu para a presidência da instituição financeira.

Acompanhe tudo sobre:BancosBB – Banco do BrasilConselhos de administraçãoEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasFinançasgestao-de-negocios

Mais de Negócios

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Após crise de R$ 5,7 bi, incorporadora PDG trabalha para restaurar confiança do cliente e do mercado

Após anúncio de parceria com Aliexpress, Magalu quer trazer mais produtos dos Estados Unidos

De entregadores a donos de fábrica: irmãos faturam R$ 3 milhões com pão de queijo mineiro

Mais na Exame