Conforto, economia, robustez: como escolher o caminhão ideal
Para o sócio-diretor do Grupo Tombini, a linha Atego “é robusta, com um alto desempenho, um ótimo consumo de combustível, além de versátil”
Paula Gondim
Publicado em 21 de junho de 2018 às 11h00.
Última atualização em 26 de junho de 2018 às 12h19.
Fundado em 1971, o Grupo Tombini está perto de acumular cinco décadas de história. A família comprou seu primeiro caminhão Mercedes-Benz antes ainda de fundar a empresa formalmente, em 1969 – era um modelo 1111.
Atualmente, 20% da frota da companhia é composta por veículos da montadora, sendo 85 da família Actros, 28 da família Atego e ainda 29 Axor 2036.
“A aquisição de um veículo para o transporte requer uma análise muito criteriosa”, afirma Clecio Tombini, sócio-diretor da empresa. “Sempre considero aspectos como o desempenho, as manutenções, o conforto, a segurança e, claro, o valor da compra e da revenda.”
Considerando todas essas exigências, a Tombini valoriza sua relação com a Mercedes-Benz. “Sentimo-nos muito bem atendidos pela marca e por todo o suporte que nos dão”, afirma, para completar: “Considero a linha Atego a melhor de semipesados do mercado nacional. É uma linha robusta, com um alto desempenho, um ótimo consumo de combustível, além de versátil.”
Conforto para a equipe
Clecio Tombini diz que a linha Atego agrada aos funcionários. “Nossos motoristas estão muito satisfeitos com o espaço interno desse modelo e o conforto que proporciona.” A linha Atego – e também os modelos das linhas Axor e Actros – conta com cabines que priorizam o conforto. Afinal, para os motoristas, o veículo é uma verdadeira estação de trabalho móvel.
Um dos maiores destaques está na nova geração de bancos. Tanto o banco do motorista quanto o do acompanhante foram concebidos e produzidos pela equipe do Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Mercedes-Benz do Brasil em parceria com fornecedores. Eles respeitam o biotipo dos brasileiros e priorizam o bem-estar para os profissionais que passam muitas horas ao volante.
Além disso, as cabines do Atego são equipadas com novo pacote de som e interatividade. A combinação de painel digital, volante multifuncional, sistema de áudio e tacógrafo digital amplia as facilidades para o dia a dia do motorista.
São características que fortalecem a relação da Mercedes com a Tombini, uma empresa que começou sua história em Palmitos, no interior de Santa Catarina, e hoje atua em todas as regiões do país com sete filiais nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Pará e Mato Grosso.