Negócios

Confirmada a compra da Swift Armour argentina pelo Grupo Friboi

Metade da demanda americana de carne cozida congelada é atendida pelo frigorífico argentino

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h41.

O Grupo Friboi confirmou nesta segunda-feira (5/9) a aquisição da Swift Armour da Argentina. A transação foi anunciada na semana passada. A compra será financiada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES); o Rabobank foi a instituição responsável pela estruturação do negócio.

A Swift exporta 70% de sua produção para mais de 70 países, dos quais os Estados Unidos são o principal comprador. Metade da demanda americana de carne cozida congelada é atendida pelo frigorífico argentino.

Os executivos do Friboi estimam que, com a combinação dos embarques do Brasil e da Argentina, será possível alcançar 900 milhões de dólares em exportações neste ano. A Swift Armour faturou com vendas externas no ano passado 132 milhões de dólares.

Mudança de mãos

Fundada em 1907, a Swift chegou a ser uma companhia estatal entre 1971 e 1978. Em 1980 foi adquirida pela Campbell Soup Company. Em julho de 1999, o investidor Carlos Oliva Funes, o JP Morgan Capital Corporation e o Greenwich Street Capital Partners assumiram o controle acionário da Swift.

O brasileiro Friboi está entre os quatro maiores frigoríficos do mundo, abatendo e processando 15 000 bovinos por dia. O grupo tem os direitos de uso da marca Swift no Brasil, e também comercializa carnes industrializadas das marcas Anglo e Bordon.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

'E-commerce' ao vivo? Loja física aplica modelo do TikTok e fatura alto nos EUA

Catarinense mira R$ 32 milhões na Black Friday com cadeiras que aliviam suas dores

Startups no Brasil: menos glamour e mais trabalho na era da inteligência artificial

Um erro quase levou essa marca de camisetas à falência – mas agora ela deve faturar US$ 250 milhões