Negócios

Comprafacil, gigante da web, está à venda

Empresa é o terceiro maior site de comércio eletrônico do Brasil

Instalações do grupo Hermes e Comprafacil (Divulgação)

Instalações do grupo Hermes e Comprafacil (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de junho de 2011 às 17h33.

São Paulo - O Comprafacil, terceiro maior site de comércio eletrônico do país, está à venda. Segundo EXAME apurou, o banco de investimento americano JP Morgan convidou potenciais interessados a analisar os números da empresa e, em seguida, fazer propostas para a aquisição.

O Comprafácil se destacou nos últimos anos por um ritmo de crescimento vertiginoso. As vendas triplicaram em dois anos, até atingir 1,4 bilhão de reais ano passado. Essa expansão é quase três vezes maior que o crescimento médio do setor de comércio eletrônico brasileiro no período. Criado em 2003, o Comprafácil pertence ao sexagenário grupo carioca Hermes, tradicional no setor de venda por catálogos. Hoje, o comércio eletrônico representa 70% das vendas do grupo.

Com o crescimento dos últimos anos, o Comprafácil conseguiu um feito – ultrapassou redes tradicionais no varejo nacional, como o Magazine Luiza. Hoje, a empresa só é menor que o gigante B2W, resultante da fusão de Submarino e Americanas.com, e a Nova.com, do Grupo Pão de Açúcar.

Os assessores financeiros da empresa procuraram grandes varejistas e fundos de private equity para estudar a aquisição. Outra hipótese na mesa de discussão é a venda de uma participação minoritária no grupo Hermes para um fundo.

Procurados, os controladores da Comprafácil informaram que o portal não está à venda.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasComércioe-commerceVarejoFusões e AquisiçõesComprafacil

Mais de Negócios

Como um criador transformou design em um negócio digital de cinco dígitos

Novo CEO quer triplicar receita com distribuição de alimentos até 2030

Startup de IA que processa empréstimos atinge US$ 25 mi em receita anual em apenas dois anos

Em 5 meses, essa startup salta de zero a US$ 6,6 bi e desafia modelo de TI corporativa