Negócios

Carlyle mira empresas de varejo, consumo e infra-estrutura

Compra da CVC reforçou o interesse do fundo de private equity por novas oportunidades no Brasil

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.

Priorizar nos meus resultados Google

Desde que o fundo de private equity Carlyle chegou ao Brasil, em 2007, o apetite pelo país não para de aumentar. Quem garante é o vice-presidente da instituição na América Latina, Daniel Sterenberg.

A estabilidade e o crescimento robusto da economia já faziam do mercado brasileiro o segundo mais importante na lista de emergentes em que o Carlyle atua, mas a compra da CVC, maior operadora de turismo do Brasil, vai obrigar a empresa a conhecer melhor as características do país e as boas oportunidades que ele pode oferecer.

Segundo Sterenberg, o tipo de financiamento usado na compra da CVC deve servir inclusive como modelo para as futuras aquisições. O setor de turismo, porém, é só um dos que interessam ao grupo. Companhias ligadas à expansão da classe média, como as de varejo ou consumo, estão entre os alvos prioritários.

Na entrevista a seguir, Sterenberg explica os próximos passos do Carlyle no Brasil.

Compra da CVC será modelo para novas aquisições
http://portalexame.com/libc/player/liq3embed.swfFundo mira empresas de varejo, consumo e infra-estrutura
http://portalexame.com/libc/player/liq3embed.swfCarlyle deve ajudar CVC a crescer no exterior
http://portalexame.com/libc/player/liq3embed.swf

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

'Tudo que fiz com medo, fiz dinheiro': como KondZilla saiu dos CDs de R$ 5 para a Netflix

Do pedido à lua de mel: empresa de casamentos amplia portfólio e concentra serviços em um só lugar

Lojas esvaziadas e conta bloqueada: os detalhes da crise de R$ 265 milhões do Habib's

JWM cresce ao deixar de vender apenas transporte e assumir mais etapas da logística