Mercado Imobiliário

Apresentado por BRESCO

Como transformar imóveis em capital para investir em seu negócio

O sale-leaseback permite que empresas gerem recursos financeiros com a venda de seus imóveis para um investidor imobiliário e permaneçam como locatárias

Uma das transações de sale-leaseback realizadas pela Bresco com o Grupo Pão de Açúcar  (Bresco/Divulgação)

Uma das transações de sale-leaseback realizadas pela Bresco com o Grupo Pão de Açúcar (Bresco/Divulgação)

Ter recursos para investir no crescimento do negócio sem precisar recorrer a financiamentos e empréstimos é o objetivo de boa parte dos empresários no Brasil. Uma opção bastante viável que vem crescendo no mercado são as operações de sale-leaseback. Trata-se de uma transação imobiliária que transforma o capital imobilizado da empresa em recursos para aplicar no próprio negócio. Na prática, é bastante simples. Uma companhia, proprietária do imóvel, vende a propriedade para um investidor, que vai alugá-la de volta para o antigo dono.  Dessa maneira, ela continua operando o imóvel normalmente, mas agora com dinheiro em caixa para novos investimentos em seu core business, além de uma série de benefícios financeiros e operacionais.

Justamente por ser uma forma barata e rápida de se obter capital, a adoção do modelo tem se expandido muito rapidamente no país. A Bresco, especializada em terceirização imobiliária e com vários cases de sucesso nesse modelo, registrou o fechamento de contratos importantes nos últimos 12 meses. Danilo Biajoli, da área de desenvolvimento de negócios da empresa, lembra que já tem na sua carteira clientes como GPA, DHL Logistic, Whirlpool, FM Logistic, entre outros. “São companhias que optaram por não alterar o dia a dia de suas operações, se tornando locatárias de suas instalações com a vantagem de ter dinheiro em caixa para reinvestir em seu core business”, diz. Além disso, há benefícios fiscais, já que a locação é despesa dedutível da base do imposto de renda, e há possibilidade de modernização e expansão da estrutura por parte do novo proprietário.

Entenda melhor, no vídeo a seguir, como funciona a operação de sale-leaseback da Bresco e quais as suas vantagens:

https://youtu.be/aRE7KVRBAAA

Acompanhe tudo sobre:Sedes de empresasaluguel-de-imoveisgestao-de-negociosImóveis

Mais de Mercado Imobiliário

Ibovespa fica no zero a zero com Vale e siderúrgicas em baixa; serviços avançam

Dólar fecha em baixa, sem referência de NY, mesmo com tensão geopolítica

A estratégia em três passos para empreendedores saírem do modo de sobrevivência

Temor de tarifas de Trump pesa e Stoxx 600 cai ao menor nível em 2 meses