Negócios

Coca-Cola investirá R$ 2,5 bi no Brasil em 2011

Empresa pretende ampliar o portfólio e se dedicar à sustentabilidade como estratégias para se tornar mais competitiva no país

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de fevereiro de 2011 às 14h32.

São Paulo – A companhia de bebidas Coca-Cola anunciou nesta quarta-feira (9/2), que destinará 2,5 bilhões de reais em investimentos no Brasil. No ano passado o valor foi 300.000 reais mais baixo. A quantia faz parte do total de 11 bilhões de reais reservados ao Brasil no período de 2010-2014. “O país tem cumprido seu papel no atual cenário global, onde estão cada vez mais evidentes suas demonstrações de fôlego para crescer e abrigar negócios bem-sucedidos, baseados em seus fundamentos”, afirmou em comunicado, Xiemar Zarazúa, presidente da Coca-Cola Brasil.

No último trimestre de 2010, o aumento das vendas no Brasil chegou a 7%. Com o resultado, a companhia atingiu um faturamento de 17,7 bilhões de reais, o que confirma crescimento contínuo da empresa no país durante 27 trimestres consecutivos. No mundo, as vendas cresceram 5% no ano e 6% no quarto trimestre de 2010. O crescimento na América Latina o salto foi de 5% no ano e 5% no último período.

Diversificar para crescer - “Nosso grande desafio é continuar ampliando o portfólio para atender as demandas dos atuais e futuros consumidores”, diz Zarazúa. Para isso, no ano passado a Coca-Cola Brasil deu o primeiro passo rumo à garrafa sustentável do futuro ao se tornar pioneira no lançamento da PlantBottle na América Latina. Feita com 30% de seu material à base de planta, a embalagem tem reduzido a dependência da empresa em relação aos recursos não-renováveis, além de diminuir em até 20% as emissões de gás carbônico.

A sustentabilidade, aliás, é uma forma de se tornar mais competitiva. “Além disso, é também um motor de crescimento, já que leva a empresa a ser mais inovadora ao pensar em soluções fora dos padrões habituais do negócio”, disse Marco Simões, vice-presidente de Comunicação e Sustentabilidade da Coca-Cola Brasil. Em abril, foi inaugurada a primeira fábrica verde de refrigerantes do Sistema Coca-Cola na América Latina, em Maceió. A Conviver Bebidas e Alimentos foi construída no conceito de planta verde, o que garante a implantação de práticas da construção sustentável, como iluminação e ventilação artificiais, que economizam energia e reduzem emissão de carbono.

A escolhida da FIFA – No ano passado, a empresa lançou a Powerade, bebida esportiva escolhida pela FIFA para a hidratação dos atletas no mundial da África do Sul. “Além do lançamento do novo produto, a Copa do Mundo é a maior oportunidade de conexão para a Coca-Cola. Ao longo de 2010, realizamos atividades relacionadas a futebol como nossos consumidores, praticamente todos os meses”, afirma Feres, diretora de Marketing de Coca-Cola.

Entre as ações relacionadas à Copa do Mundo estão o Tour da Taça FIFA por Coca-Cola, que passou pelo Rio de Janeiro e São Paulo; e 35 eventos para o grande público, entre eles o Fifa Fan Fest; além de promoções e campanhas específicas das marcas Coca-Cola e Powerade. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasBebidasCoca-ColaRefrigerantes

Mais de Negócios

Rappi vira farmácia para entregar remédios em 10 minutos no Brasil

Brasil ganha novo bilionário após IPO do Agibank em Nova York

Porto Digital lança quatro programas para negócios em diferentes estágios

Essa atriz virou empresária e agora comanda uma marca de US$ 724 milhões listada na Bolsa de NY