Exame Logo

Coca-Cola e Coca-Cola Femsa acertam compra da Jugos del Valle

Empresas estão dispostas a pagar cerca de 380 milhões de dólares em espécie para adquirir até 100% do capital da companhia

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

A Coca-Cola e a Coca-Cola Femsa (produtora e engarrafadora do grupo no México) anunciaram nesta terça-feira (19/12) um acordo para comprar até 100% do capital da Jugos del Valle. O valor aproximado da transação é de 380 milhões de dólares. A quantia envolve os 470 milhões de dólares pelos quais os papéis estão avaliados, menos uma dívida líquida de cerca de 90 milhões. De acordo com comunicado conjunto das empresas, o valor final considerará o nível real da dívida, a capitalização da Jugos del Valle e outros eventuais passivos contabilizados até a conclusão do negócio.

Para efetuar a compra, a Coca-Cola e a Coca-Cola Femsa planejam criar uma nova empresa, que será a responsável pelo controle da Jugos del Valle. Uma vez concluída a transação, as empresas convidarão os demais engarrafadores da Coca-Cola no México e no Brasil a participar da joint-venture.

Veja também

A nota das empresas afirma que a aquisição representa um avanço da Coca-Cola no mercado de bebidas não-carbonatadas na América Latina, que vem apresentando um rápido crescimento. A Jugos del Valle é a segunda maior produtora de sucos e bebidas à base de fruta do México, e o maior do Brasil. O faturamento da empresa, nos 12 meses encerrados em setembro, foi de 440 milhões de dólares.

"Trabalhando em conjunto com o resto do sistema de engarrafadores da Coca-Cola no México e no Brasil, abriremos novas oportunidades de criação de valor e desenvolvimento de um portfólio competitivo de bebidas", afirma o diretor-geral da Coca-Cola Femsa, Carlos Salazar. O acordo ainda está sujeito à aprovação das autoridades regulatórias.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame