Negócios

Coca-Cola abre fábrica em Mianmar

A gigante norte-americana retornou a Mianmar no ano passado, quando voltar a oferecer o refrigerante depois de um período de seis décadas


	Fábrica da Coca-Cola: ao inaugurar a primeira fábrica no subúrbio de Yangon, a empresa disse que investirá U$200 milhões nos próximos cinco anos, criando 2.500 empregos diretos.
 (Shamukov Ruslan/LatinStock)

Fábrica da Coca-Cola: ao inaugurar a primeira fábrica no subúrbio de Yangon, a empresa disse que investirá U$200 milhões nos próximos cinco anos, criando 2.500 empregos diretos. (Shamukov Ruslan/LatinStock)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de junho de 2013 às 15h41.

Yangon - A Coca-Cola começou oficialmente a engarrafar seu famoso refrigerante em Mianmar nesta terça-feira, marcando o retorno ao país, anteriormente governado por uma junta militar, com uma promessa de investimentos de U$200 milhões e de milhares de empregos.

A gigante norte-americana, uma das marcas mais conhecidas do mundo, retornou a Mianmar no ano passado, quando voltar a oferecer o refrigerante depois de um período de seis décadas.

Ao inaugurar a primeira fábrica no subúrbio de Yangon, a empresa disse que investirá U$200 milhões nos próximos cinco anos, criando 2.500 empregos diretos e mais de 20 mil em toda a cadeia de fornecimento.

"Estamos felizes de ser parte desta ocasião histórica, ao voltar a produzir Coca-cola neste bonito país depois de mais de 60 anos," disse Muhtar Kent, diretor executivo da Coca-Cola.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasBebidasMianmarCoca-ColaRefrigerantes

Mais de Negócios

Como um criador transformou design em um negócio digital de cinco dígitos

Novo CEO quer triplicar receita com distribuição de alimentos até 2030

Startup de IA que processa empréstimos atinge US$ 25 mi em receita anual em apenas dois anos

Em 5 meses, essa startup salta de zero a US$ 6,6 bi e desafia modelo de TI corporativa