Negócios

Clima e preocupações com a economia afetam vendas da H&M

Consumidores frearam os gastos em vez de comprar novos itens de moda após o agravamento da crise

Em novembro, as vendas nas lojas comparáveis da H&M -abertas há mais de um ano- caíram 1 por cento (Wikimedia Commons)

Em novembro, as vendas nas lojas comparáveis da H&M -abertas há mais de um ano- caíram 1 por cento (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de janeiro de 2012 às 14h58.

Estocolmo - O grupo de moda sueco Hennez & Mauritz (H&M) apresentou o terceiro mês consecutivo de queda nas vendas nas "mesmas lojas" em novembro, uma vez que problemas econômicos e de clima, com o outono extraordinariamente quente em seus principais mercados, mantiveram os clientes longe das lojas.

Com o aprofundamento da Zona do Euro na crise de dívida e o crescimento econômico global se desacelerando, consumidores frearam os gastos em vez de comprar novos itens de moda.

Em novembro, as vendas nas lojas comparáveis da H&M -abertas há mais de um ano- caíram 1 por cento, abaixo das expectativas de aumento de 0,4 por cento em uma pesquisa da Reuters com analistas.

As vendas da concorrente Inditex recuaram no terceiro trimestre fiscal, mas voltaram ao crescimento normal nas primeiras seis semanas do quarto trimestre, com início em novembro, afirmou a dona da marca Zara na quarta-feira.

As vendas nas lojas comparáveis da H&M caíram nos últimos seis meses, com exceção de agosto, quando ficaram estáveis, refletindo um confiança do consumidor menor globalmente.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasVendasModaIndústria de roupasH&MFast fashion

Mais de Negócios

Na briga para ser startup mais valiosa do mundo, SpaceX mira telefonia móvel

SpaceX pode alcançar US$ 800 bilhões em valor de mercado, diz jornal

Caito Maia revela o segredo para contratar a Geração Z: “Mudou o jogo nas minhas lojas”

Faca Ginsu: o que aconteceu com fenômeno das propagandas dos anos 1990