Negócios

Clientes do Merrill Lynch negociam menos no mercado

Receita caiu 2,6% no terceiro trimestre ante o segundo, mas subiu 6,6% para US$ 3,6 bilhões em relação a um ano antes

Prédio do  Merrill Lynch, em Nova York: companhia encerrou o trimestre com um pouco mais de 14 mil corretores (Mario Tama/Getty Images)

Prédio do Merrill Lynch, em Nova York: companhia encerrou o trimestre com um pouco mais de 14 mil corretores (Mario Tama/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de outubro de 2013 às 16h20.

Nova York - Clientes deixaram mais recursos nas mãos de gestores do Merrill Lynch Wealth Management e do US Trust no terceiro trimestre, mas a receita no principal negócio de gestão de riquezas do Bank of America caiu ante o segundo trimestre diante de menos operações e de fadiga sazonal, disse o banco nesta quarta-feira.

A receita do Merrill Lynch caiu 2,6 por cento ante o segundo trimestre, mas subiu 6,6 por cento para 3,6 bilhões de dólares em relação a um ano antes. O Merrill encerrou o trimestre com um pouco mais de 14 mil corretores, menos 133 em relação ao final de junho, principalmente devido a trainees que não estavam cumprindo suas metas, disse uma porta-voz em um e-mail.

Ela disse que o volume de negócios realizados pelos corretores mais produtivos do Merrill estava "em níveis historicamente baixos".

A receita na US Trust, unidade de private banking para grandes clientes, subiu 11,3 por cento ante um ano antes, a 730 milhões de dólares, mas caiu em relação ao trimestre anterior.

Acompanhe tudo sobre:BancosEmpresasFinançasgestao-de-negociosMerrill LynchResultado

Mais de Negócios

Ele deixou a TI para abrir um plano de saúde com IA. Após 3 anos, o negócio já fatura R$ 30 milhões

PUMA faz investimento histórico em marketing para reforçar posição de marca mais rápida do mundo

The Garage da Nexmuv lança mais uma startup de IA que impulsionará vendas online e no varejo

“Todo negócio que entramos, tivemos sucesso”, diz Lucas Kallas da Cedro Participações

Mais na Exame