Negócios

Claro, Net e Embratel anunciam serviço de banda larga

Operadoras anunciaram nova oferta de serviço convergente em um momento no qual controlador analisa a união das três companhias


	Loja da Claro no shopping Morumbi: novo serviço permitirá que os clientes tenham acesso a pontos de conexão à Internet via tecnologia de rede sem fio Wifi em diversas cidades
 (Antonio Milena/EXAME)

Loja da Claro no shopping Morumbi: novo serviço permitirá que os clientes tenham acesso a pontos de conexão à Internet via tecnologia de rede sem fio Wifi em diversas cidades (Antonio Milena/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2013 às 11h34.

Rio de Janeiro - As operadoras de telecomunicações Claro, Net e Embratel anunciaram nesta quarta-feira uma nova oferta de serviço convergente de banda larga, em um momento no qual o controlador América Móvil analisa a união das três companhias.

O novo serviço permitirá que os clientes das três operadoras tenham acesso a pontos de conexão à Internet via tecnologia de rede sem fio Wifi em diversas cidades, como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

"Esta iniciativa reforça a sinergia do grupo América Móvil", disseram as empresas em nota.

Os investimentos na tecnologia foram compartilhados pelas três operadoras, segundo o comunicado, que não divulgou valores.

A Embratel havia anunciado em abril o início de análises internas para consolidar as operações da América Móvil no Brasil em uma única sociedade.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasServiços3GTelecomunicaçõesOperadoras de celularEmpresas mexicanasClaroTV a caboEmbratelNETTV paga

Mais de Negócios

'Mil opções não ajudam o cliente a decidir': loja de noivas passa por choque de gestão

As startups de IA que mais captaram investimentos nos EUA em 2025

Como a tecnologia evitou R$ 1 milhão em desperdício de alimentos em SC

Elas tinham uma banda de rock em SC. Hoje, monitoram R$ 40 bi por mês no Pix