Negócios

Citigroup prepara venda de operação de banco no Japão

Companhia está jogando a toalha após falhar em ganhar escala o suficiente para justificar seus custos


	Citigroup: banco manterá as operações de banco de investimento e corporativo, assim como o negócio de trading
 (Kim Kyung-Hoon/REUTERS)

Citigroup: banco manterá as operações de banco de investimento e corporativo, assim como o negócio de trading (Kim Kyung-Hoon/REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de agosto de 2014 às 08h33.

Tóquio - O Citigroup está se preparando para vender sua operação de banco de varejo no Japão, disse uma fonte com conhecimento direto do tema nesta quarta-feira, desistindo de uma incursão afetada por problemas regulatórios e fraqueza nos empréstimos.

A companhia que foi pioneira nos caixas eletrônicos 24 horas no Japão e o único banco estrangeiro a fazer uma incursão de grandes proporções em seu setor de bancos de varejo está jogando a toalha após falhar em ganhar escala o suficiente para justificar seus custos.

O Citigroup também sinalizou o desejo de reestabelecer o foco de sua estratégia internacional em mercados com crescimento em detrimento de mercados maduros e saturados como o japonês, onde está presente há mais de um século.

O Citi se aproximou dos três maiores bancos do Japão, Mitsubishi UFJ Financial Group (MUFG), Mizuho Financial Group e Sumitomo Mitsui Financial Group (SMFG) a respeito de uma venda, assim como de bancos regionais, disse a fonte, que não estava autorizada a discutir o assunto publicamente.

Um porta-voz do Citigroup se recusou a comentar. Representantes do MUFG e do Mizuho também não quiseram fazer comentários e um representante do SMFG não estava imediatamente disponível.

O banco norte-americano manterá as operações de banco de investimento e corporativo, assim como o negócio de trading no Japão, disse a fonte.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasBancosPaíses ricosÁsiaJapãoFinançasCitigroupbancos-de-investimento

Mais de Negócios

Evento para empreendedores negros abre inscrições

BR Angels entra no jogo das startups que ainda não estão prontas

Quais são os 10 maiores shopping centers do Brasil? Veja ranking

Shoppings batem R$ 200 bilhões em vendas com mais gasto por visita