Cisco Systems: empresa está abandonando raízes do hardware para focar mais em softwares (Andrew Harrer/Bloomberg)
Da Redação
Publicado em 17 de agosto de 2016 às 09h18.
A Cisco Systems está demitindo cerca de 14 mil funcionários, o que representa quase 20 por cento da força de trabalho global da fabricante de redes, disse o site de notícias de tecnologia CRN, citando fontes próximas à empresa.
A Cisco, com sede em San Jose, na Califórnia, deve anunciar os cortes dentro das próximas semanas, segundo a reportagem, em meio à transição da empresa de suas raízes de hardware para uma organização mais centrada em software.
Além da Cisco, os outros gigantes da tecnologia que já anunciaram cortes de vagas devido ao declínio da indústria de computadores pessoais nos últimos anos são Microsoft, HP e Intel.
A Microsoft iniciou uma das maiores demissões na história do setor de tecnologia em julho de 2014 ao anunciar um corte de 18 mil postos de trabalho. A HP disse em setembro de 2015 que esperava cortar 33,3 mil empregos em três anos.
A Intel afirmou em abril que iria reduzir em 12 mil sua força de trabalho globalmente, equivalente a 11 por cento dos seus funcionários.
A Cisco, que tinha mais de 70 mil empregados até 30 de abril, não quis comentar.