Negócios

Cielo terá ações negociadas em Nova York

O programa de ADRs será lastreado em ações ordinárias do nível 1

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

São Paulo - A Cielo (ex-Visanet) informou nesta quarta-feira (23/12) que terá ações ordinárias (CEIL3, com direito a votro) negociadas na bolsa de Nova York. O banco depositário das ADRs ( recibo de ações negociadas nos EUA) será o Deustche Bank Trust Company Américas, contratado para ser responsável pela transação.

O programa de ADRs, aprovado pela diretoria executiva da companhia, será do nível 1, cuja negociação é feita somente no mercado de balcão norte-americano, não sendo possível efetuar ofertas públicas dos ADRs nos EUA. Toda a captação dos recursos levantados pela emissão dos ADRs fica a cargo do banco depositário.

A Cielo infirmou, ainda, que já está adotando medidas para a implantação do programa enquanto aguarda a autorização da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e da Comissão de Títulos e Câmbio americana (SEC - Securities and Exchange Commission).

Na opinião da corretora Ativa, a operação é positiva apesar da negociação ocorrer apenas em mercado de balcão, pois os ADRs aumentam a liquidez da companhia, assim como exposição no mercado internacional.
 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Como linhas de crédito para COP vão ajudar Dona Lúcia, cozinheira que mudou o modo de comer no Pará

Justiça aceita pedido de recuperação judicial da Casa do Pão de Queijo

De pequena farmácia a gigante da beleza, como O Boticário virou um fenômeno com R$ 30 bi em vendas

Smart Fit compra rede de estúdios Velocity por R$ 183 milhões

Mais na Exame