Negócios

Ci recebe financiamento do BNDES para projeto de internacionalização

A Ci&T Systems, empresa brasileira de software para e-business, deu o primeiro passo para internacionalizar seus negócios: recebeu do BNDES um financiamento de 2,5 milhões de reais e irá destinar mais 5,2 milhões de investimentos em novos produtos e expansão de seus canais de comercialização. O projeto deverá ser concluído em 24 meses. "A internacionalização […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

A Ci&T Systems, empresa brasileira de software para e-business, deu o primeiro passo para internacionalizar seus negócios: recebeu do BNDES um financiamento de 2,5 milhões de reais e irá destinar mais 5,2 milhões de investimentos em novos produtos e expansão de seus canais de comercialização. O projeto deverá ser concluído em 24 meses.

"A internacionalização é inevitável", diz César Gon, presidente da Ci&T, que espera faturar em 2002 15 milhões de reais. Gon lembra que já concorre, no mercado nacional, com empresas estrangeiras e, além disso, a maioria de seus clientes são multinacionais -- o que significa que a Ci&T pode vender um produto para filiais de outros países. "Recentemente, por exemplo, ganhamos uma concorrência da HP, em que disputamos com fornecedores mexicanos", afirma Gon. "Precisamos investir em inovação e comercialização para manter a alta competitividade da empresa".

Além da HP, também são clientes da Ci&T Natura, Petrobrás, Motorola, Nortel, BankBoston, AGF, entre outras.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Mais na Exame