Exame Logo

Chevron estima lucro maior no 2º trimestre fiscal

Produção dos campos de petróleo e gás dos EUA aumentou, mas recuou internacionalmente

Posto de combustíveis da Chevron (REUTERS/Mike Blake/Files)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de julho de 2014 às 20h27.

A Chevron disse que o lucro deve ser maior no segundo trimestre, com as vendas de ativos no Chad e em outros locais compensando um salto nos encargos cambiais, disse a segunda maior petroleira dos Estados Unidos nesta quinta-feira.

A produção dos campos de petróleo e gás dos EUA aumentou, mas recuou internacionalmente devido ao fechamento de um projeto de gás natural liquefeito em Angola e manutenção em suas operações no Cazaquistão.

Veja também

A Chevron, que opera em cerca de 180 países, estima os encargos cambiais em moeda estrangeira em alta, para 300 milhões de dólares no segundo trimestre, ante 79 milhões de dólares no primeiro trimestre.

Ainda assim, a companhia vendeu ativos no Chad e outras regiões durante o período, e espera que os ganhos com vendas de ativos no recorde de 600 milhões de dólares.

A Chevron estima que seu lucro "será maior" no segundo trimestre, comparado com o primeiro trimestre, quando registrou lucro líquido de 4,51 bilhões de dólares, ou 2,36 dólares por ação.

Analistas esperam, em média, um lucro no segundo trimestre fiscal de 2,76 dólares por ação, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

A produção média da Chevron de petróleo e gás natural subiu para 665 mil barris de óleo equivalente por dia (boed) em Abril e maio, ante uma média de 659 mil em todo o quarto trimestre.

Em todo o mundo, a produção caiu, com a companhia produzindo 1,9 milhão boed em abril e maio, ante 1,92 milhão boed no trimestre inteiro.

A Chevron divulgará seu resultado trimestral em 1º de agosto.

Acompanhe tudo sobre:ChevronEmpresasEmpresas americanasEnergiagestao-de-negociosIndústriaIndústria do petróleoIndústrias em geralPetróleoResultado

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame