Negócios

Chery trará marca Karry para brigar em vans e picapes

Modelos começarão a ser importados em 2012

A nova linha será composta de vans e picapes, que serão importadas da Chin (Getty Images / Sean Gallup)

A nova linha será composta de vans e picapes, que serão importadas da Chin (Getty Images / Sean Gallup)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de junho de 2011 às 20h33.

São Paulo - A montadora chinesa Chery – conhecida por vender o carro mais barato do Brasil, o compacto QQ, a 22.990 reais – vai lançar no país em 2012 uma linha de comerciais leves (vans e picapes). Os lançamentos trarão a marca Karry, já existente na China, e serão todos importados. No momento, executivos da empresa discutem quais serão os modelos que desembarcarão por aqui.

Em 19 de julho, a Chery deve inaugurar a pedra fundamental de sua primeira fábrica brasileira, que receberá investimento de 400 milhões de dólares. A unidade, que deve começar a operar em 2012, em Jacareí, no interior paulista, produzirá três modelos de automóveis, com escala anual estimada em 50 mil unidades no primeiro ano e 150 mil em três anos.

Bom momento – O modelo QQ, lançado em abril no país, dobrou as vendas da montadora, que deve encerrar junho com mais de 3.000 unidades comercializadas, o equivalente a 1% do mercado. A Chery acompanha o bom momento das montadoras asiáticas no Brasil.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasÁsiaCarrosAutoindústriaVeículosMontadorasCarros importadosChinaEmpresas chinesasChery

Mais de Negócios

Como um criador transformou design em um negócio digital de cinco dígitos

Novo CEO quer triplicar receita com distribuição de alimentos até 2030

Startup de IA que processa empréstimos atinge US$ 25 mi em receita anual em apenas dois anos

Em 5 meses, essa startup salta de zero a US$ 6,6 bi e desafia modelo de TI corporativa