Negócios

Chery interrompe vendas do S-18 no Brasil

Veículos terão pedal de freio substituído após problema detectado em teste de frenagem

Modelo é o primeiro flex da montadora oficialmente lançado no Brasil (Divulgação)

Modelo é o primeiro flex da montadora oficialmente lançado no Brasil (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2012 às 09h19.

São Paulo - A Chery anunciou que irá interromper as vendas do recém-lançado S-18. A medida foi adotada devido a um problema no pedal de freio no primeiro lote que foi importado da China, fato que foi detectado no teste realizado pela revista Quatro Rodas.

Durante a realização do teste de frenagem - que é padronizado para todos os veículos avaliados e realizados em pista fechada -, a haste do pedal cedeu à pressão aplicada e entortou. O problema é o mesmo que ocorreu com a unidade que avaliamos em junho de 2011, quando o S-18 foi trazido para a homologação no Brasil.

Na época, a Chery limitou-se a garantir que “todos os ajustes necessários seriam realizados antes do lançamento”. Contatada novamente após o ocorrido com a unidade avaliada agora, a empresa afirma que um lote de S-18 foi encomendado logo após o anúncio da nova política de tributação de IPI. E que por equívoco, o fornecedor chinês dos pedais produziu e entregou o componente sem as alterações determinadas pela engenharia da montadora, que incluem um reforço na haste e uma nova fixação em “L”.

“Tomamos conhecimento do problema pela Quatro Rodas e já fizemos um pedido em caráter de emergência de peças com as novas especificações”, afirmou Luis Curi, presidente da marca no Brasil. Ainda segundo Curi, foram emplacadas 20 unidades desse lote e seis delas haviam sido vendidas. Os clientes já teriam sido contatados e terão o veículo recolhido para que seja feita a substituição, período no qual a Chery lhes cederá um outro carro.

A previsão da retomada das vendas é para o fim de fevereiro.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosCheryEmpresasEmpresas chinesasIndústriaIndústrias em geralMontadorasVeículos

Mais de Negócios

Após perda familiar, ele criou a maior empresa de criação de porcos da China. Hoje, tem US$ 18,5 bi

Como as franquias estão ajudando seus franqueados no Rio Grande do Sul

Biotônico Fontoura, Melhoral, Merthiolate: o que aconteceu com remédios da infância

Sem caneta e bloco de notas: Em 5 anos, ela fatura mais de R$1 milhão com kits personalizados

Mais na Exame